Os detectores convencionais são instalados em ambientes de dimensões reduzidas e com menos área a ser coberta pela central de alarme e combate ao fogo. É importante ainda que os detectores de incêndio convencionais sejam acoplados a outros dispositivos, como os acionadores.
Estes detectores são responsáveis pela cobertura e monitoramento de zonas ou setores previamente definidos em um plano de contenção de incêndios, já que ele não é capaz de fornecer a informação exata do local onde ocorreu o sinistro.
Este tipo de equipamento possui dimensões discretas e pode ser utilizado em residências, pontos comerciais, indústrias e praticamente qualquer construção que tenha tamanho reduzido. Além disso, o detector de incêndio convencional requer uma manutenção periódica para ajuste do seu sistema de identificação de sinais de fogo, bem como tem fácil instalação e preço mais acessível.
Muito se ouve falar sobre os detectores endereçáveis, mas os convencionais são os mais indicados para pequenas construções, pois estão em plena conformidade com normas reguladoras, como a NBR 17240, que determina padrões para a instalação e manutenção de equipamentos de detecção e combate a incêndios. Seu baixo custo de instalação é um dos motivos de sua popularidade.
Além disso, os detectores convencionais são eficientes e agem de forma rápida, quando identificam a presença de fumaça ou chama em um determinado local.
A Stinger Fire tem experiência com detectores endereçáveis e apresenta apenas equipamentos de alta qualidade e de marcas reconhecidas no mercado nacional, sempre seguindo um rigoroso protocolo de segurança. Seus profissionais, responsáveis pela instalação são altamente capacitados e possuem ampla experiência no mercado.
A área protegida pelo Detector Óptico de Fumaça Endereçável deve ter altura de 8m e área total construída de 81m2.
O tipo e tamanho de cabo recomendado para o laço de alarme é um cabo de 2 vias flexível, cuja área seccional é de 1,5 mm 2. Ao instalar o detector, verifique se a luz indicadora é facilmente visualizável. Saiba mais sobre este equipamento, clicando aqui.
O detector linear JTY-HS-LA 2008 é composto por um emissor e um receptor que são montados em paredes opostas da área protegida e entram em operação a partir de um determinado grau de fumaça. Clique aqui e saiba mais.
A área protegida pelo Detector de Calor Endereçável deve ter altura de 5m e área total de 36m2.
O tipo e tamanho de cabo recomendado para o laço de alarme é um cabo de 2 vias flexível cuja área seccional é de 1,5 mm 2. Ao instalar o detector, verifique se a luz indicadora é facilmente visualizável. Para mais informações sobre este equipamento, clique aqui.
O detector de gás inflamável é um dispositivo que monitora a presença de gás no ambiente. Muito utilizado em cozinhas e cubículo de cilindro de gás GLP, possui uma saída de contato seco NA que pode ser utilizado para fechamento de válvula solenóide ou pode ser monitorado por uma central de alarme inteligente para controle eficiente. Clique aqui para saber mais.
Quer saber mais sobre nossos detectores endereçáveis? Preencha o formulário abaixo e entre em contato com nosso time de profissionais. Você também pode falar com a gente através do botão do WhatsApp ao lado. Tire suas dúvidas e solicite seu orçamento com quem entende do assunto. Esperamos por você!