Está em busca de detectores endereçáveis para empresas, hotéis, fábricas ou indústrias? Saiba que independentemente do porte da empresa, os detectores endereçáveis são recomendados por serem altamente seguros e eficazes para detecção de incêndio.
De forma geral, o sistema endereçável funciona quase como o detector convencional. Mas, como o nome já diz, permite que cada um dos dispositivos integrados seja reconhecido com mais precisão. Cada um dos detectores endereçáveis que estiverem no seu sistema de alarme de incêndio recebe um número, chamado de endereço, e, quando ocorre algum evento, o dispositivo acionado emite um sinal para a central, permitindo que seja identificado exatamente o ponto da incidência do sinistro e o tipo de dispositivo.
Este sistema oferece muito mais rapidez e eficiência na prevenção de incêndios, pois informa diretamente no display da central qual é o dispositivo acionado e qual a sua localização precisa.
Vamos combinar que os detectores endereçáveis proporcionam uma segurança única. Além disso, reduzem, significativamente, os riscos e o aumento do perigo. Pela precisão, o sistema de detecção e alarme de incêndio endereçável é geralmente utilizado em ambientes que exijam maior rapidez na contenção do incidente, como por exemplo: data centers, clínicas médicas com internação de doentes ou ainda instituições de longa permanência.
Outro fator que consideramos relevante sobre os detectores endereçáveis é que a central consegue dialogar com cada dispositivo de maneira rápida e individual, mantendo perfeito controle sobre os que estão ativos e indicando o alarme ou possíveis falhas no sistema, o que é bastante importante também, pois você saberá a hora de realizar a manutenção.
Porém, deve-se lembrar que os sistemas endereçáveis utilizam protocolos proprietários, isso quer dizer que os dispositivos instalados nas centrais devem possuir o mesmo tipo de comunicação por isso, não se pode confundir as duas classes que os sistemas endereçáveis são subdivididos.
Aqui, cada circuito do sistema vai contar com uma fiação de retorno à central. Assim, quando ocorrer algum problema em um dos dispositivos ou caso o cabo de ligação seja rompido, o funcionamento do sistema não é paralisado, nem total e nem parcialmente.
Quando estamos falando dos sistemas de classe B, não existe a fiação citada anteriormente com fixação de retorno à central, mas, neste caso, se houver interrupção em algum ponto, o sistema poderá ser paralisado parcial ou totalmente. O diferencial é que na classe B são usados menos cabos, o que resulta em menor custo de instalação.
Para finalizar, é importante deixar claro que ambos os sistemas exigem manutenção periódica para um funcionamento perfeito, conforme exigido pela NBR 17240.
Na Stinger Fire você encontra os melhores detectores endereçáveis, sempre de acordo com as normas e seguindo um rigoroso padrão de qualidade e segurança. Apresentamos os tipos de detectores endereçáveis com que trabalhamos: o Detector Fumaça, Calor e Multi Sensor Endereçável, o Detector de Fumaça tem capacidade para proteger uma área de até 81m²; e o Detector de Calor Endereçável, com capacidade de área protegida de 36m².
Fale com o time de especialistas da Stinger Fire preenchendo este formulário e saiba mais detalhes sobre os detectores endereçáveis.