Neste vídeo, o especialista da Stinger Fire explica o passo a passo de como fazer a ligação do laço e registro dos dispositivos para conectá-los à central.
Na explicação, o profissional utiliza dois detectores de fumaça, um detector de calor e um detector manual.
Normalmente, em uma obra, a primeira coisa a ser feita é a instalação do cabeamento e instalação das bases, na sequência é obrigatório fazer o endereçamento dos equipamentos.
Depois que a gravação é feita, chega o momento de realizar a instalação dos equipamentos no campo e, na sequência, fazer a instalação na central. Importante saber que o laço deve ficar com início e fim e o último equipamento é do final.
O especialista explica também que para fazer a ligação correta na central é necessário realizar um jumper na central, indicando para ela em qual classe os equipamentos estão instalados.
Além do mais, sempre é importante conferir os horários no momento de instalação, pois é a partir disto que todos os eventos serão registrados na central.
Quem busca ter mais conhecimento e entender todos os detalhes sobre a ligação do laço e registro dos dispositivos na central, precisa saber o que é exatamente esta central de alarme.
Antes de mais nada, é importante deixar claro qual a função da central, que tem como função principal coletar informações sobre o estado dos detectores e, diante de alguma situação, avisar os sinalizadores.
É importante entender que todas as peças da central de alarme de incêndio devem seguir determinações técnicas e normas reguladoras dos órgãos específicos, como o Grupamento de Bombeiros, FMA e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Stinger Fire trabalha seguindo, à risca, todas as normas exigidas para garantir melhor experiência de seus usuários, sempre visando à segurança.
O Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio que vai identificar o local inicial da ocorrência e prover os primeiros movimentos de contenção até que a Brigada de Incêndio acione o Corpo de Bombeiros.
Para que isso aconteça, o Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio deve ser dotado de alguns equipamentos de alta tecnologia que estejam conectados entre si para a correta comunicação. Afinal, agilidade e equipamentos inteligentes fazem muita diferença em um combate a incêndio.