Quer saber, de uma vez por todas, quais são as diferenças entre os módulos de comando que compõem a central de alarme de incêndio? No vídeo desta página, um especialista da Stinger Fire explica detalhadamente os modelos disponíveis e o que distingue cada um deles.
Quem quer entender as diferenças entre os módulos de comando precisa saber, antes de mais nada, que existem dois modelos deste tipo de equipamento disponíveis no mercado. Existe o módulo de comando de dois fios e o de quatro fios.
A principal diferença é que o módulo de dois fios não possui placa na tampa e o outro, sim. No entanto, esta não é a única característica que diferencia os dois tipos.
É importante dizer que o módulo de 4 fios recebe o laço de comunicação e também recebe alimentação 24 volts e isto é obrigatório neste modelo. São 4 fios, justamente porque dois são responsáveis pela comunicação e os outros dois pela alimentação do módulo.
Quando se fala do módulo de comando de 2 fios, não há a necessidade de fazer a alimentação com 24 volts, apenas o laço é suficiente para que o equipamento funcione.
Agora que você já sabe sobre as diferenças entre os módulos de comando e que existem duas opções no mercado, deve estar se perguntando: afinal, qual dos dois tipos é melhor?
Para ter esta resposta, é preciso primeiramente entender como será a aplicação do equipamento. O módulo de 2 fios economiza ao cliente o cabo, porém, o módulo a 4 fios proporciona o cabo do laço e mais o cabo de 24 volts, utilizado para alimentar o equipamento.
A Stinger Fire trabalha com dois tipos deste equipamento e se você já conferiu acima as diferenças entre os módulos de comando, prepare-se para saber um pouco mais sobre cada um deles.
O módulo de comando de 2 fios é responsável por controlar as automações da edificação, como pressurização de escadas, liberação de controles de acesso, elevadores etc.
Este módulo, no entanto, não permite supervisionar a alimentação 24Vcc, pois não é necessário usar alimentação para seu funcionamento.
O módulo de comando a 4 fios é responsável por controlar as automações da edificação, como pressurização de escadas, liberação de controles de acesso, elevadores etc.
Este módulo permite supervisionar a alimentação 24Vcc.
Fale com a Stinger Fire
Quer saber mais sobre as diferenças entre os módulos de comando? Não perca mais tempo, fale imediatamente com um especialista da Stinger Fire, preenchendo o formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado.
Solicite seu orçamento para compra deste equipamento, tire dúvidas com a empresa caso já seja nosso cliente.