Quer saber quais os principais modelos de alarme de incêndio disponíveis no mercado? Neste conteúdo preparado pela Stinger Fire, vamos abordar este assunto e apresentar os modelos que a empresa oferece.
A Inteligência também é um recurso muito importante em sistemas de detecção e combate a incêndios. Equipamentos inteligentes, como os que compõem o Alarme de incêndio Endereçável, permitem mais precisão e rapidez no combate às chamas e na redução das perdas.
Quaisquer edificações devem contar com equipamentos interligados de alarme de incêndio. São eles que detectam e iniciam o combate ao incêndio até que o Corpo de Bombeiros chegue à ocorrência.
São os alarmes de incêndio que também vão avisar para que o local seja desocupado, evitando que vidas sejam colocadas em risco.
Mas para que tudo isso aconteça, é importante que exista um projeto preliminar, feito por empresas especializadas como a Stinger Fire, que indique o uso e o planejamento de todos os equipamentos, entre eles os acionadores manuais de alarme de incêndio, e outras medidas necessárias.
Com a Stinger Fire, você pode ficar tranquilo a respeito de seu alarme de incêndio, seja qual for o tamanho de sua edificação. A empresa conta com profissionais altamente capacitados e trabalha com equipamentos homologados pelas autoridades competentes. Além disso, a Stinger Fire também promove treinamentos.
O alarme de incêndio endereçável é um sistema moderno, robusto e inteligente que é composto por:
É esta central de alarme de incêndio endereçável que vai indicar para seus operadores quais são os pontos exatos em que a ocorrência está acontecendo.
Para que o Alarme de incêndio Endereçável possa ser bem instalado, é importante ter um bom projeto que apresente os pontos a serem cobertos e a quantidade de componentes do sistema. Para isso, você pode contar com a Stinger Fire, empresa referência em acessórios para central de alarme de incêndio endereçável.
Os acionadores manuais de alarme de incêndio da Stinger Fire são peças fundamentais em todo o sistema de combate a incêndio.
Projetados para que sejam bem visíveis e que possam ser acionados por quaisquer pessoas, os acionadores manuais de alarme de incêndio emitem um sinal para central de alarme de incêndio, que poderá acionar as sirenes e assim emitir um sinal sonoro para que a evacuação daquele espaço possa ser iniciada e, ao mesmo tempo, enviam as informações do local em que as chamas estão para a central responsável por fazer o combate contra o fogo.
Para que esta comunicação seja eficiente, os acionadores manuais de alarme de incêndio devem ser interligados a todo o sistema de detecção e combate a incêndio. E este, por sua voz, dividido em zonas para facilitar a identificação.
A função principal de uma central é coletar informações sobre o estado dos detectores e, diante de alguma situação, avisar os sinalizadores.
É importante entender que todas as peças da central de alarme de incêndio devem seguir determinações técnicas e normas reguladoras dos órgãos específicos, como o Grupamento de Bombeiros, FMA e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Stinger Fire trabalha seguindo, à risca, todas as normas exigidas para garantir melhor experiência de seus usuários, sempre visando à segurança.
Se você quer saber mais sobre os principais modelos disponíveis de alarme de incêndio, entre em contato agora mesmo com a equipe da Stinger Fire, fale com nossos especialistas, tire suas dúvidas e solicite seu orçamento. Faça isso preenchendo o formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado.