Essenciais em um sistema de combate a incêndio, os detectores de incêndio estarão em evidência nesse blogpost exclusivo preparado pela Stinger Fire. Aqui vamos mostrar quais são os tipos de detectores de incêndio e explicar um pouco sobre eles.
Antes de mais nada é importante saber exatamente o que esses detectores são capazes de fazer. Eles conseguem captar princípios de formação de incêndio e notificar a central de alarme de incêndio. Com isso, eles permitem que os seguranças e responsáveis pelos locais, bem como a central de alarme de incêndio tomem medidas de prevenção, sinalização e correção a tempo.
São vários os tipos de detectores de incêndio, podemos listar aqui os detectores de fumaça, de chama, de temperatura e também os de gás. O funcionamento de cada um desses modelos é destinado para os ambientes corretos. Por isso, sempre é importante que sua empresa ou indústria conte com um bom projeto de sistema de combate a incêndio.
Os detectores de fumaça, por exemplo, são ideais para identificar o princípio de um incêndio e é capaz de enviar um aviso antes mesmo de se formarem às chamas. Já os detectores de chama são recomendados para os locais que dispõem da possibilidade da chama se formar antes da fumaça, como é o caso de fábricas e laboratórios.
Os detectores de temperatura por sua vez funcionam em dois exemplos, o velocimétrico e o fixo. No primeiro caso, ele avisa quando a temperatura do ambiente estiver muito elevada e quando isso acontece fora do comum, numa velocidade rápida. Já no segundo modo, o detector aciona quando o local atinge uma temperatura que é pré-determinada.
Ainda explicando sobre os tipos de alarme de incêndio, é importante falar dos alarmes de gás, capazes de perceber a presença elevada de gases combustíveis, como por exemplo, o gás encanado e o gás de cozinha. Com esses tipos de alarmes de incêndio é possível prevenir chamas causadas pelo vazamentos desses tipos de substâncias.
Na Stinger Fire você encontra essas duas opções de detectores, os endereçáveis e os convencionais.
Os endereçáveis estão disponíveis em dois tipos: a linha Stinger Fire possui 4 tipos de detectores endereçáveis: fumaça, calor, multisensor e chama.
O Detector de Calor Endereçável que foi projetado para atender rigorosas exigências de qualidade e performance de um sistema de detecção de incêndio e é capaz de monitorar ambientes com presenças materiais, onde acontece de no início da combustão gerar muito calor e pouca fumaça.
Já os detectores convencionais estão disponíveis nos seguintes produtos: detector óptico de fumaça convencional, detector de barreira linear convencional, detector de calor convencional, detector de gás inflamável convencional.
Você pode tirar todas as dúvidas sobre esses tipos de detectores de incêndio entrando em contato com os especialistas da Stinger Fire.
A Stinger Fire Detection é especialista em sistemas de combate e detecção de incêndio e atua fortemente no mercado de distribuição e comercialização desses equipamentos, sempre com a constante preocupação em oferecer o que há de mais moderno e avançado em tecnologia de detectores de incêndio.
Além disso, a Stinger trabalha com marcas de reconhecimento internacional, como a BSKY que atua no Brasil há mais de 12 anos.
Se você ainda tem dúvida sobre os tipos de detectores de incêndio, preencha o formulário abaixo ou fale com um de nossos especialistas pelo botão do WhatsApp ao lado.