(16) 3612-1374

Sistema de alarme de incêndio para centros médicos e hospitais

Está precisando de um sistema de alarme de incêndio para centros médicos e hospitais? Então você está no lugar certo, na Stinger Fire, empresa que atua no mercado de distribuição e comercialização de equipamentos de detecção e alarme de incêndio, sempre com a preocupação constante em oferecer o que há de mais moderno e avançado em tecnologia de sistemas de detecção e alarme contra incêndio.

 

FAA SEU ORÇAMENTO

O que é este sistema e qual sua importância?

Este sistema de detecção e alarme de incêndio nada mais é do que a instalação de equipamentos necessários em prédios residenciais e comerciais, empresas, fábricas ou indústrias que irão detectar os princípios e focos de incêndio, sendo capazes de auxiliar e impedir que um estrago maior venha a acontecer. 

Ter um sistema de alarme de incêndio para centros médicos e hospitais que esteja ativo e funcionando corretamente, permite uma rápida ação com objetivo de controlar o fogo, evitando verdadeiras tragédias. No entanto, é preciso contar com empresa especializada na instalação deste sistema para que o mesmo seja preparado, de acordo com as normas vigentes. 

A Stinger se responsabiliza por este serviço e conta com profissionais altamente qualificados e equipamentos de marcas reconhecidas no Brasil, como a BSKY, que atua no mercado brasileiro há mais de 16 anos e já se consagrou entre os instaladores, como sendo de fácil instalação, manutenção e com um pós-venda muito eficiente.

Sistema convencional ou endereçável?

Se você busca por um sistema de alarme de incêndio para centros médicos e hospitais, certamente quer saber a diferença entre os sistemas classificados como convencionais e os endereçáveis, não é mesmo?

Para saber qual o tipo exato deve ser instalado, algumas informações são importantes: as características do ambiente, prazos de execução e capacidade de investimento. A principal diferença entre o sistema convencional e o endereçável é que este último permite que seja identificado cada um dos periféricos conectados à central. Desta maneira é possível saber, onde está ocorrendo o sinistro ou avaria, pois a central indica o nome do ambiente, conforme a configuração do dispositivo.

Sistema de alarme de incêndio para centros médicos e hospitais: quais as características?

Além de encontrar uma empresa especializada em oferecer sistema de alarme de incêndio para centros médicos e hospitais, outro detalhe primordial é entender as características da infraestrutura deste sistema, pois os eletrodutos, caixas de passagem, fios, cabos e tudo mais que o compõe deve ser exclusivo, ou seja, cada sistema tem o seu. 

É ainda uma obrigação que todo o material utilizado seja antichamas e, quando se fala do acabamento do sistema, é preferível a utilização de cabos blindados, que evitam interferências com campos magnéticos de outros tipos de instalações. 

Além do mais, a infraestrutura deve ser identificada com a cor vermelha e os fios e cabos precisam obedecer algumas características específicas. São elas:

  • Devem ser de cobre e ter resistência à temperatura de no mínimo 70 °C;
  • Cabos devem ter bitola mínima de 1,50 mm2 e tensão de isolação mínima de 600 Vca (especificação para produtos BSKY);
  • Emendas de fios ou cabos terão que ser feitas com equipamentos específicos e dentro das especificações para garantir o perfeito funcionamento do sistema.

Fale com quem entende!

Quer solicitar um orçamento ou saber mais detalhes sobre o sistema de alarme de incêndio para centro médico e hospitais? Entre em contato agora mesmo com a equipe de especialistas da Stinger Fire que um de nossos profissionais irá tirar todas as suas dúvidas, bem como lhe proporcionar um orçamento especial. Preencha o formulário abaixo ou clique no botão do WhatsApp ao lado, esperamos por você.